terça-feira, 21 de abril de 2009

eu prometi que não iria sentir saudade
que sentiria do sol o teu sorriso,
da lua o brilho, a intensidade
mas ganhei juizo
e esqueci
a promessa
e lembro-te
outra vez cintilante,
jovial, alegre, sorridente,
e não pude calar o que sinto
ao olhar o céu e ver as estrelas
onde tu brilhas agora e me guias.
Não posso esconder
que as minhas saudades são ainda mais fortes,
que a tua falta é mais dolorosa, mais dilacerante,
porque ouvidos para os meus segredos já não há aqui
e lembro-te cada dia mais
nas flores que nascem
nos pássaros que passam,
nas brisa que me acorda
e no silêncio que me devora!
E quanta falta tem a minha voz de ser ouvida,
os meus olhos de serem olhados e admirados,
e as minhas mãos já não tocam o que pensei um dia tocar.
E, por hoje,
faltei à promessa
de querer não ter saudades
mas trouxe-te comigo na mão, outra vez


(Delfim Peixoto)

Nenhum comentário: