quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Depois de uma longa espera consegui,
finalmente, plantar o meu jardim.
Tive de esperar muito tempo porque jardins
precisam de terra para existir.
Mas a terra eu não tinha.
De meu, eu só tinha o sonho.
Sei que é nos sonhos que os jardins existem,
antes de existirem do lado de fora.
Um jardim é um sonho que virou realidade,
revelação de nossa verdade interior escondida, a alma nua
se oferecendo ao deleite dos outros, sem vergonha alguma…
Mas os sonhos, sendo coisas belas, são coisas fracas.
Sozinhos, eles nada podem fazer: pássaros sem asas…
São como as canções, que nada são até que alguém as cante;
Como as sementes, dentro dos pacotinhos,
à espera de alguém que as liberte e as plante na terra.
Os sonhos viviam dentro de mim. Eram posse minha.
Mas a terra não me pertencia.
(Rubem Alves)

Nenhum comentário: